top of page
#visitcavadetirreni
www.cittadicava.it
Excelente localização para visitar o centro / sul da Itália
O nome Bolonha do Sul atribuído há vários anos deve-se principalmente à beleza e elegância da sua rua principal. Parte da província de Salerno e área protegida do Parque Regional Monti Lattari.
O que há por perto para visitar?
* 10 minutos Vietri sul Mare - conhecido em todo o mundo pela antiga tradição de processamento de cerâmica e sua aldeia Albori que faz parte do clube As aldeias mais bonitas da Itália - Villa Comunale - Scogli: os dois irmãos representam desde sempre o símbolo de Vietri sul Mare tanto que existem várias lendas que são contadas sobre sua aparição nestas águas.
* 15 minutos - Salerno - Lungomare - Piazza della Libertà - Castelo de Arechi - Luz do Artista - Catedral de San Matteo - Complexo de Santa Sofia - Aqueduto Medieval - Via dei Mercanti - Jardim Minerva - Estação Marítima de Salerno - Complexo Arqueológico San Pietro - Isola Verde Acqua Park - Área Arqueológica Etrusca-Samnita de Fratte
* 20 minutos de Pompéia - Vesúvio - local das escavações arqueológicas da antiga cidade romana, conhecida por sua antiga cidade soterrada em 79 dC pela erupção do Vesúvio.
* 30 minutos de Nápoles - a capital da região da Campânia - o centro histórico de Nápoles foi reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Mundial
* 30 minutos de Castellammare di Stabia - Lungomare - Monte Faito - Scavi di Stabia - Villa San Marco
* 40 minutos de Paestum - chamado Poseidonia pelos gregos - Parque Arqueológico de Paestum - O Museu Arqueológico Nacional de Paestum é um dos principais museus "site" na Itália
Estamos localizados a 5 km da Costa Amalfitana, Campânia - Amalfi: com a Catedral e seu claustro paradisíaco; Atrani com as igrejas de San Salvatore del Birecto e Santa Maria Maddalena Penitente; Cetara, a terra do molho de anchovas; Conca dei Marini; a cidade da sfogliatella, com sua Grotta dello Smeraldo de rara beleza, a Igreja Patronal de San Giovanni Battista; Furore com um pequeno fiorde; Maiori com a Colegiada de Santa Maria a Mare e o Castelo de San Nicola de Thoro Plano; Minori com a Basílica de Santa Trofimena e a Villa Romana; Positano com a Igreja da Assunção e o charmoso centro histórico; Praiano com as igrejas de San Luca e San Gennaro e o relacionado Belvedere; Ravello a cidade da música com sua Catedral e as prestigiosas Villa Cimbrone e Villa Rufolo e o Auditório Oscar Niemeyer; Scala, a cidade mais antiga da Costa Amalfitana; pores do sol e as várias aldeias, chamadas de "pulmão verde" da Costa Amalfitana; finalmente Vietri sul Mare.
#CAVADETIRRENI
Esta posição é muito apreciada pelos amantes da natureza pelos seus roteiros e pelo seu centro histórico. Uma aldeia rodeada de vegetação e abrigada dos ventos, nas colinas que rodeiam o centro da cidade existem muitas aldeias
Nome dos habitantes: Cavesi / cavensi / metelliani
População: 52.931
Superfície: 37 km²
Padroeiros: Santa Maria coroada com o olmo, St. Adjutor
Feriados: 8 de setembro
Prefeito: VINCENZO SERVALLI
Centro Histórico: A vila é caracterizada por arcadas que serpenteiam ao longo de todo o percurso, local de comércio e artesanato local, animado pela vida noturna de Cavese. De facto, a vida nocturna cavese concentra-se ao longo de todo o percurso animada por pubs, bares e restaurantes onde é possível divertir-se com aperitivos, jantares e noites de música. Quem passeia pelas arcadas pode desfrutar de um ambiente particular de encanto, entre a antiguidade e a modernidade. Borgo Scacciaventi: A parte mais antiga do centro histórico é caracterizada por residências históricas, os edifícios são verdadeiras obras arquitetônicas da época, fruto do hábil trabalho dos pedreiros de Cavese, conhecidos em todo o reino de Nápoles como "mestres construtores"
Duomo e Fonte dos Golfinhos: Corso Umberto I
Piazza San Francesco: é um dos corações monumentais de Cava, com o belo campanário do século XVI e a espetacular fachada do século XVIII delimitando este lugar de grande encanto e representante da riqueza cultural e civil. A praça é cercada pela Igreja de Maria SS. dell'Olmo e do convento do mesmo nome que lhe dá o nome. Atualmente usado como estacionamento, tornou-se também uma área de encontro para a vida noturna de Metelli.
Basílica de Santa Maria dell'Olmo: A Madonna dell'Olmo é declarada padroeira da cidade. A igreja com interessantes afrescos do século XVII e outras obras de arte. A festa solene é celebrada em 8 de setembro, dia da Natividade de Maria.
Abadia da Santíssima Trindade: A bela Badia considerado um dos mais importantes mosteiros beneditinos da Europa dos séculos XI e XII. A abadia foi fundada em 1011 pelo monge eremita beneditino Alferio Pappacarbone, que foi proclamado santo em 1893. A primeira impressão é de um edifício de tamanho modesto, mas a aparência engana porque a fachada esconde um grandioso conjunto monumental cheio de santidade, de História e Arte.
A cidade está localizada em um vale fechado por dois grupos de montanhas adequados para excursões pela natureza. Caminhadas em grupo também são organizadas ao longo do ano, pelo Valle di Monte San Liberatore , Monte Finestra , a pequena aldeia de Croce, a Annunziata, Santa Maria a Toro, o castelo da cidade, Borrello, Campitello, Sant'Anna, a ermida de San Martino, as cavernas de Bonea, o Badia, o Sambuco, o Santuário de Maria Santissima Avvocata acima de Maiori e o Costa Amalfitana
Tradição culinária, com alguns pratos típicos que as famílias caveses costumam comer durante a festa: baço, soppressata, berinjela com chocolate, pastiera de macarrão (omelete de massa napolitana), acompanhado de vinho produzido localmente.
Melhores pastelarias em Cava de 'Tirreni: Pastelaria Tirrena - Pastelaria Sandro - Gelateria Vincent Yogurteria Torteria - Sorveteria Emília - Mademoiselle Charlotte - Casa Fit - Pastelaria Bruno - Pastelaria Luigi Liberti - Pastelaria Carrano - Pastelaria Marco Pellegrino & Café - Pastelaria Lamberti - Pastelaria Vitale
Uma das manifestações religiosas e folclóricas mais importantes da cidade são as celebrações em honra do Santíssimo Sacramento chamadas "Festa de Montecastello" Uma exposição imperdível onde os principais grupos de trombonieri, grupos de agitadores de bandeira, desfilam e se desafiam. Com os seus uniformes vintage e jogos de bandeiras a alegrar os dias da festa, as comemorações são concluídas todos os anos com um fogo-de-artifício do Monte Castello, tão caro aos habitantes de Cavese que aumenta o valor de uma casa pelo simples facto de ter a exposição certa para a montanha. Um evento que vê os Casali di Trombonieri competirem em uma competição de tiro e que todos os anos atrai um grande número de espectadores, tanto de Cavese quanto de outros lugares. A brancura do pergaminho em branco , recebido pelo rei Ferrante, como agradecimento à cidade e aos 500 soldados de Cavesi que vieram em seu socorro, nunca foi “profanado”, e ainda é preservado no Palazzo di Città. Hoje o Pergaminho representa o cobiçado prêmio do "Desafio Trombonieri"
Festival Medieval: Realiza-se em todo o território da Badia di Cava de 'Tirreni, ou o "Corpo de Cava", neste festival há atividades e encenações com temática medieval.
bottom of page